Segunda, 05 Fevereiro 2018 15:34

Prefeitura firma compromisso com a Associação Atlética de Orleans Destaque

(0 votos)

Na manhã desta segunda-feira (05/02) aconteceu na comunidade de Barracão o inicio do ano letivo do projeto esportivo da Associação Atlética de Orleans.

O encontro reuniu cerca de 50 adolescentes com idade a partir de 14 anos oriundos da região e de outros estados que foram classificados e vão participar do Campeonato Catarinense e Sub-20 que acontecerá neste ano. De acordo com o Diretor Municipal de Esporte, João Ribeiro, popularmente conhecido como, Dão, o projeto social além de servir como estimulo vai permitir que os futuros atletas desenvolvam habilidade e disciplina.

O mesmo conta ainda, que o incentivo por parte da Administração Pública é de suma importância e que o compromisso firmado objetiva a valorização do esporte.
Os treinamentos para o campeonato começaram hoje e os jovens vão se encontrar semanalmente sob a supervisão do coordenador da Associação, Roberval Medeiros Pedroso e do Técnico da equipe (Educação Física), Eduardo da Silva Rosa, mais conhecido como, Dudu.

Cabe frisar que os adolescente vindos de outros municípios vão residir em alojamento na própria comunidade e serão beneficiados com alimentação e moradia durante o período de treino e competições.

O prefeito de Orleans acompanhou o momento da abertura na companhia do presidente da Câmara de Vereadores, dos professores, dos familiares e dos apoiadores. Na ocasião ele disse o quanto o projeto é importante na vida dos garotos e garantiu apoio no que for necessário dentro das legalidades. "Somente o investimento não será suficiente, vocês precisam abraçar esta chance. É necessário o comprometimento, determinação e sobretudo dedicação nos estudos. Ninguém chega a lugar algum sem conhecimento. Por isso esforcem-se e boa sorte", completou.

Ler 1354 vezes Última modificação em Segunda, 05 Fevereiro 2018 16:24