Segunda, 11 Dezembro 2017 16:23

Dupla Deficiente Visual conquista o 3º lugar no 13º Parajasc Destaque

(0 votos)

Aconteceu em Criciúma de 01 a 06 dezembro a 13º edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina - PARAJASC.

O evento reuniu participantes do estado catarinense, dirigentes, técnicos, atletas, integradores esportivos e demais membros das delegações. Mais de 1,7 mil competidores representantes de 52 municípios catarinenses participaram das provas de atletismo, basquetebol, basquetebol em cadeira de rodas, bocha, bocha paralímpica, ciclismo, futsal, golbol, handebol em cadeira de rodas, natação, tênis de mesa e xadrez, nos segmentos de deficiência física, auditiva, intelectual e visual.

O município de Orleans foi representado pela dupla, Airton Galvão e Nilo Oening, que disputaram a modalidade de bocha, classificando-se em terceiro lugar. Vale destacar que esta é sexta vez que, Airton e Nilo, participam do evento. Eles já conquistaram no total 10 medalhas, seis de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Na tarde desta segunda-feira (11/12) a dupla acompanhada pelo professor de Educação Física, Edvaldo Canever, estiveram reunidos no gabinete do prefeito para descrever as experiências adquiridas. Ao falar sobre a nova conquista, Airton Galvão, afirma, "a competição representa a nossa redenção, porque nós gostamos da prática esportiva. Eu encontrei na bocha um esporte que me trouxe alegria e principalmente a integridade física. Agradecemos aos apoiadores pelo incentivo e por valorizarem o nosso potencial".

Ler 1178 vezes Última modificação em Segunda, 11 Dezembro 2017 17:16