Segunda, 04 Setembro 2017 10:42

Orleanenses conquistam as primeiras colocações na categoria Elite, Master e Sub30 na 13ª Etapa do Catarinense de Estrada

(0 votos)

A Federação Catarinense de Ciclismo - FCC com o apoio da Prefeitura de Orleans realizou a 13ª etapa Catarinense de Estrada no município de Orleans em decorrência a Semana Cultural.

A I prova contra relógio individual aconteceu na tarde de sábado (02/09) em Pindotiba. E a II etapa ocorreu no domingo pela manhã (03/09) pelas ruas da Praça Celso Ramos.

De acordo com um dos organizadores, Luiz Antônio Scopel, mais conhecido como Cacá, 70 ciclistas representando as cidades de Itapema, São Paulo, Camboriú, Brusque, Criciúma, Içara, Cocal do Sul, Orleans, Urussanga, Morro da Fumaça, Itajaí, Florianópolis, Balneário Camboriú, Joinville, Lauro Müller e Erechim do estado do Rio Grande do Sul participaram da corrida.

"Eles tinham que completar um percurso de 96 km num circuito com quatro voltas. Cada prova durou mais de 2h30min. Foi um privilégio contar com a parceria da Gestão Pública e poder realizar uma competição desse porte, sobretudo, numa ocasião comemorativa. Nossos parabéns ao município de Orleans e á todos os competidores", pontuou, Scopel.

No primeiro dia de prova o ciclista, Sullivan Scotti, completou o percurso em tempo recorde tornando-se campeão da categoria Master A. O ciclista, Frank Sinatra Deluvino de Itapema, ficou em segundo lugar e o representante de Erechin, Fernando Fhynbeen, foi o terceiro colocado.

Na categoria Elite o atleta, Alan Andrade Firmiano, conquistou a terceira posição. O competidor, Vinicius Rangel, ficou em segundo lugar e o campeão foi Arthur Simeoni, ambos do município de Içara.
No segundo dia dia, o orleanense, Joel Orbem Ascari, conquistou o primeiro lugar na categoria Sub 30. O vice-campeão foi o ciclista, Diego dos Santos de Morro da Fumaça, e o atleta Ricardo Simon da Silva, de Balneário Camboriú conquistou a terceira colocação.

Durante o percurso fizeram-se presentes os amigos e familiares dos participantes, a equipe técnica da Federação Catarinense de Ciclismo, o prefeito, Jorge Koch, o Presidente da Câmara de Vereadores, Lucas Librelato, o Diretor do Departamento de Turismo, Leomar Brugnara, os moradores e os patrocinadores.

No final da prova os campões subiram até o pódio para receber a medalha e o troféu em um simbólico cerimonial idealizado na Praça Celso Ramos.