Terça, 13 Março 2018 11:19

Administração Pública se reúne com lideranças da área social na busca de medidas para ampliar assistência aos imigrantes Haitianos

O prefeito reuniu-se na manhã desta terça-feira (13/03) com a Secretária de Assistência Social, Rosilandia Rocha Librelato, com a Assistência Social, Tatiane Jung, juntamente com as freiras membros da Paroquia Santa Otilia, Inês e Adelaide, com a incentivadora, Jandira Zomer e o líder do povo haitiano, Wilder Jean Batard.

A pauta do encontro foi solicitar apoio da Administração Pública para dar continuidade nas ações sociais que ampliem o atendimento da Prefeitura aos imigrantes e refugiados que procurem o local.

"Este primeiro encontro foi oportuno para conhecer a situação real do povo Haitiano e colocar a Prefeitura à serviço, para que tenhamos um atendimento de qualidade e humanitário", fomentou o prefeito.

A Prefeitura vai priorizar, no momento, o levantamento da quantidade de Haitianos que há em Orleans para ampliar programas que auxiliem com o intuito de valorizá-los.

Além disso foi debatido sobre a prestação de assistência emergencial, aulas de Língua Portuguesa, oficinas de artesanato e programas culturais afim de contribuir com o desenvolvimento intelectual e social dos imigrantes.